sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REPORTAGEM


Sex, 24 de Fevereiro de 2012 14:10

Em Suzano Grupo Escoteiro Padrão Modalidade OURO

Written by  Evaldo Designer
Rate this item
(0 votes)
Em Suzano Grupo Escoteiro Padrão Modalidade Prata


No dia 23 de fevereiro de 2012, o recém criado 37º Grupo Escoteiro Suzano,  localizado na cidade de Suzano, Estado-Membro São Paulo, alcançou as metas disciplinadas pela União Brasileira dos Escoteiros – UEB e galgou o título de Grupo Escoteiro Padrão Modalidade Prata. A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros que alcancem um padrão mínimo de qualidade nas áreas de Administração, Crescimento de Efetivo, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades. Quando o Grupo Escoteiro alcança a Certificação de Grupo Padrão, junto com outros instrumentos, tal mérito vai:
Auxiliar no estabelecimento de metas de crescimento e padrões de desenvolvimento;
Facilitar a identificação de dificuldades que impedem o desenvolvimento qualitativo e quantitativo do Grupo Escoteiro;
Agregar pessoas e somar esforços para realizar ações e atingir metas;
Criar um histórico do Grupo Escoteiro; e
Oferecer à UEB informações importantes sobre atividades realizadas pelos Grupos Escoteiros as quais ajudam a compor relatórios legais da instituição e identificar possíveis formas de auxílio aos Grupos Escoteiros.
De uma forma geral o título demonstra que o Grupo Escoteiro atingiu as metas de Qualidade Total, uma espécie de ISO 9000.
O 37º Grupo Escoteiro Suzano se reúne aos sábados das 13h30 as 17h00, no Parque Max Feffer, em Suzano, congrega cerca de 100 jovens distribuídos entre Lobos(6,5 a 10 anos); Escoteiros(10,5 a 14 anos), Seniors(14,5 a 18 anos) e Pioneiros(18 aos 21 anos), todos os Chefes são voluntários e é atualmente presidido pelo Chefe Creimauri Chacon.
Fazem parte da Chefia os seguintes voluntários:
Ch Adm Milene Chacon; Akelá Soraia e Baloo Jorge; Ch Maggaiver, Ch Webster, Ch Caco; Ch “W”, Ch Zilah, Ch Damiana, Ch Claudio, Mestre Mayara, entre outros

Carlos Alberto de Sousa, Chefe Ramo Senior, 37GE Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário